Barra Superior
Página Inicial Descrição Documentação Reclamação/Sugestão Informações Legislação Contactos

HIPERLIGAÇÕES RÁPIDAS

Governo Regional dos Açores
Vice-Presidência do Governo
ProSiMA
Avaliação dos Serviços
Rede Integrada de Apoio ao
Cidadão (RIAC)

Bolsa de Emprego Público dos
Açores - BEPA

Roteiro da Administração Regional
e Local da Região Autónoma dos
Açores

Glossário da Administração Pública

 

Sistema de Gestão de Reclamações e Sugestões

A Direção Regional de Organização e Administração Pública (DROAP) tem um papel fundamental na execução de medidas inerentes à modernização da Administração Pública Regional e de facilitação do seu relacionamento com os cidadãos.

Nesse sentido, em 1998 foi disponibilizado aos cidadãos, enquanto utentes da Administração Regional Autónoma dos Açores, o “Livro de Reclamações” que lhes permite reclamar da qualidade e eficácia dos serviços prestados por esta.

Com o objetivo de melhorar os serviços, esse livro é agora substituído pelo “Livro de Reclamações e Sugestões”, que permite aos utentes apresentarem, para além das reclamações, sugestões de melhoria do serviço, participando assim na sua administração.

De forma a completar o ato de reclamação ou sugestão, efetuado pelo utente, é criada a “SUGERE – Sistema de Gestão de Reclamações e Sugestões”, uma base de dados que vai gerir as reclamações e as sugestões recebidas nos serviços da Administração Regional Autónoma, contribuindo para a simplificação e desmaterialização de todo o processo de gestão das reclamações e sugestões, bem como a obtenção de informação de suporte para a implementação de ações de melhoria nos serviços e organismos da Administração Regional Autónoma.

Por fim, há a destacar o facto de os serviços disporem de 15 dias após a receção da reclamação ou da sugestão, desde que devidamente identificada, para proceder ao seu tratamento e dar conhecimento aos intervenientes das ações de correção ou melhoria a implementar.

Victor Santos
Director Regional da Organização e Administração Pública
VPGR
 
2004 - 2009 Vice-Presidência do Governo dos Açores
© Todos os Direitos Reservados