CAF 2006

A CAF 2006, embora com algumas diferenças relativamente à versão de 2002, não apresenta dificuldades aos utilizadores que pretendam continuar a utilizar esta ferramenta. Na verdade, as alterações introduzidas, vêm, na sua globalidade, trazer aspetos positivos e de melhor adequação à realidade dos serviços públicos. Nesta versão é dada maior ênfase à modernização e inovação. Esta preocupação está presente, de forma mais explícita, nos critérios sobre a liderança e estratégia, enquanto que a necessidade de permanente inovação é apresentada no critério gestão dos processos e da mudança.

A CAF – 2006 constitui-se como mais um passo no sentido da melhoria continua na Administração Pública, proporcionando-lhe maior capacitação para ser mais inovadora, moderna, de qualidade e focada nos cidadãos.

À semelhança do que aconteceu para a CAF 2002 e seguindo a estratégia regional delineada, a Vice-Presidência por intermédio da DROAP, elaborou e colocou à disposição das partes interessadas e, em particular dos intervenientes no processo, o manual de apoio “ A CAF-2006 na Administração Pública Regional”.

Manuais de Referência


CAF 2002 versus CAF 2006
Diferenças ( word 105KB)

CAF 2006 - Materiais de Apoio